RONALDO MEDEIROS

Nome Completo:   Ronaldo Medeiros

Partido:   PMDB

Data de Nascimento:   17 de Fevereiro de 1965

Telefone:  

E-mail:   dep.ronaldomedeiros@assembleia.al.gov.br

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

José Ronaldo Medeiros viveu toda sua infância e adolescência no município de Palmeira dos Índios. Durante toda a fase escolar conviveu com o ensino público, no Colégio Estadual Humberto Mendes, em Palmeira dos Índios. Sempre batalhou para continuar estudando, apesar das dificuldades financeiras. Hoje, Ronaldo é bacharel em Ciências sociais e administração, além de diversas especializações na área de Administração e Marketing.

Há 30 anos, Ronaldo Medeiros é servidor concursado do INSS e durante 8 foi gerente-executivo do Instituto. Inúmeros são os benefícios que Ronaldo trouxe para a sociedade alagoana, na gestão de Ronaldo no INSS, com a colaboração de todos os servidores, foram construídas e reformadas mais de 40 agências da Previdência Social; o tempo de espera para concessão de aposentadorias passou a ser em menos de 30 minutos; foi implantado o agendamento eletrônico, por meio da central telefônica 135; idealizou o projeto Atendimento com Excelência, possibilitando que os segurados possam esperar atendimento aprendendo algo, como informática e artesanato. Também foi premiado duas vezes pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), é professor universitário e concluiu seu mestrado na Espanha, na Universidade de Alcalá.

O Deputado Ronaldo Medeiros, participa de diversas Comissões da Assembleia Legislativa; é membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidente da Comissão de Transportes e Obras Públicas, da Comissão Permanente de Legislação Participativa, preside ainda a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Eletrobras Distribuição AL e a Comissão Especial que fiscaliza o Plano Brasil Mais Seguro implantado em Alagoas.

Em quase quatro anos de mandato o deputado Ronaldo Medeiros apresentou mais de 150 Projetos na Assembleia Legislativa dos quais 46 já são Leis no Estado.

O parlamentar está sempre preocupado em fazer um mandato comprometido com as causas sociais, e tem se dedicado à causa do idoso, da agricultura familiar, além de defender uma educação, saúde e segurança de qualidade.

Medeiros é autor do Projeto de Lei 7.503, que assegura a gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas acima de 60 anos.

Na educação, apresentou um PL que sugere escola em tempo integral em todas as escolas do Estado;

Na saúde, é autor do projeto que torna obrigatório o oferecimento pelo Estado da vacina de prevenção ao combate do câncer de colo de útero – HPV, entre outras propostas;

Acessibilidade, o deputado apresentou um Projeto de Lei que obriga a colocação de brinquedos para portadores de necessidades especiais em parques, praças e outros locais públicos que são destinados à prática de esportes e lazer.

Reeleito deputado estadual com 18. 767 votos, nas eleições de 2014.